YouTube vai remover os anúncios de 30 segundos

18/02/2017

O YouTube tem sido a maior plataforma para assistir vídeos. A empresa está em um verdadeiro ápice. Centenas de vídeos são colocados na rede por hora, levando ela a ser a maior do momento. Uma plataforma que acontece diversas loucuras também, ou seja, pessoas chegam ao extremo para obter views.

Mas onde tem muita movimentação, tem dinheiro, dinheiro em forma de anúncios. Se você é um usuário antigo do YouTube, deve ter percebido que a plataforma vem usando um tipo de anúncio em forma de vídeo de 30 segundos, que aparece quando você está totalmente focado em um vídeo. O pior: NÃO É POSSÍVEL REMOVÊ-LOS.

De qualquer forma, isso irrita os usuários, não é verdade? Pois bem, a plataforma de vídeos está planejando uma possível retirada desses anúncios, que consequentemente não irá agradar os anunciantes, mas, o YouTube está preocupado em não perder usuários para assistir os vídeos feitos pelos seus afiliados, e agradar os seus telespectadores. A plataforma afirmou a seguinte frase:

Como parte disso, decidimos deixar de oferecer suporte a anúncios não editáveis ​​de 30 segundos a partir de 2018 e nos focar nos formatos que funcionam bem para usuários e anunciantes [...]

A empresa ainda afirmou que essa decisão validará apartir de 2018. A resposta porque ainda vai demorar um pouco, é que no momento, a empresa está a distribuir uma grande quantidade de anúncios, ficando assim, um trabalho demorado.