Samsung Galaxy Note 8 tem data de anúncio revelada

24/04/2017

Apesar do cenário delicado deixado pelo notório Note 7 no último ano, a Samsung garante que a linha de phablets segue viva, e o nome da oitava edição já aparece de forma regular desde o final de 2016.

Mesmo que o foco atual da empresa sul-coreana esteja direcionado inteiramente para promoção do Galaxy S8 e S8 Plus - que chegaram ao nosso país na semana passada - o Note 8 já é especulado através de rumores e vazamentos constantes que apontam um dispositivo totalmente reformulado e seguro, também tirando proveito da nova verificação em oito etapas implementada nas baterias dos recentes flagships.

Ainda é cedo para apostar com plena convicção nos conceitos e especificações reportadas previamente, mas um detalhe chamou atenção nesta semana por parte de ninguém menos que Jens Heithecke - diretor executivo da IFA, a maior feira de eletrônicos do mundo que acontece anualmente em Berlim.

Heithecke revelou durante uma conferência que a IFA 2017, que acontecerá em setembro, será o lugar ideal para Samsung oficializar o Note 8, pois ajudaria a empresa no embate contra o iPhone Edition da Apple, que também está previsto para ver a luz do dia no mesmo mês.

Levando em consideração o fiasco do Galaxy Note 7 com os incidentes recorrentes que levaram a morte prematura do mesmo, é compreensível todo receio dos consumidores quanto ao retorno da família Note da Samsung, além das notas que indicam a importância que o dispositivo terá na última geração como um novo horizonte para sua empresa-mãe.

A minha perspectiva pessoal é que a IFA seria o melhor lugar para anunciar o novo smartphone Note. A grande vantagem é que temos uma grande quantidade de meios de comunicação e jornalistas de todo o mundo em Berlim. A Samsung terá destaque na apresentação deste ano, assim como estamos muito felizes com a confirmação da presença de outras gigantes sul-coreanas na exposição, como, por exemplo, a LG.

Disse o executivo na coletiva de imprensa da IFA.

O Note 8, como sugerem os rumores, pode chegar com câmera principal dupla e tela Infinity de 6.4 polegadas com resolução 4K, ainda com leitor biométrico integrado à tela e um conjunto de hardware respeitável.

Lembrando que, até o momento, a Samsung sequer confirmou a veracidade destas informações e segue em total sigilo com os detalhes substanciais do celular que está por vir.