Primeiras impressões do Android Nougat no Moto G4 Plus

27/01/2017

Nesta semana a lenovo liberou o Android Nougat para o G4 e G4 Plus. como padrão da Google, ele continua com o material design de sempre, mas, algumas novidades vieram com a versão 7.0

1. Multi-janelas

Esta é a função que particulamente é uma das melhores. Nela você pode usar o app que quiser, juntamente com outro, ou seja, tela dividida. Exemplo: você pode assitir um vídeo no youtube e ao mesmo tempo bater um papo no whatsapp ou navegar na internet e etc.

2. Novo painel de notificações

Uma novidade do novo painel de notificações, é a capacidade de responder mensagens até mesmo da barra de notificação. Além de ser personalizável.  

3. Redução de tela

Agora é possível reduzir o tamanho da tela. Este recurso é essencial para quem tem as mãos meio pequenas ou deseja mexer com uma das mãos. Para quem deseja usa-lo na mão direita, é só fazer o gesto puxando na diagonal da esquerda para a direita, sendo debaixo para cima. E quem deseja usar na esquerda, é só fazer o gesto puxando na diagonal da direita para a esquerda, sendo debaixo para cima.

Configurações rápidas

Assim como a maioria dos apps atuais, agora é possível acessar rapidamente outras configurações, dando uma leve puxada da esquerda para a direita