Na china, Apple perde o pódio de 1° lugar em vendas

30/01/2017

A Apple vem dominando o mercado de smartphones da china, desde 2012. Portanto, não foi dessa vez que ela conseguiu manter esse ritmo. De acordo com o cnbc, a Apple vendeu cerca de 12 milhões de iphones 6S. Já a empresa chinesa OPPO, 17 milhões do R9. 

Não é de agora que estamos vendo as empresas chinesas se desenvolvendo ali dentro, dominando o local, e logo após se expandindo para o mercado multinacional. É o caso da lenovo, que é uma das empresas no mundo, que mais vende PCs e Notebooks, que todavia, é uma empresa que por ver que tinha um bom número de vendas no mercado oriental e até mesmo ocidental, decidiu expandir seus negócios para a fabricação de smartphones, ao comprar a motorola.

"A Apple, com a desaceleração da tração para seu iPhone 6S principal no ano passado, viu seu crescimento negativo de dois dígitos sendo um pouco compensado pela demanda relativamente saudável para a mais nova série de iPhone 7 no Q4 2016", disse a pesquisa.

Counterpoint ainda observou que as remessas de smartphones da China atingiram um máximo histórico em 2016, crescendo 6% ao ano para 465 milhões de unidades, mas observou que a Apple ainda permanece "vulnerável" na China.

Apple também não teve bons resultados na Índia.

fontes e imagems: www.gsmarena.com e www.cnbc.com

Seja o primeiro a ler as novidades!