Moto G5 Plus: Análise

07/03/2017

A família Moto G, sempre foi um sucesso de vendas por um subsequente agrado do consumidor em relação aos dispositivos, que antes eram fabricados pela Motorola, e agora são feitos pela Lenovo. 

No MWC 2017, a empresa chinesa apresentou dois novos membros da linha G. Os Moto G5 e G5 Plus, foram anunciados em barcelona e apresentados nesta terça-feira (7) aqui no Brasil. Portanto, se liga na análise.

O Moto G5 Plus, já chega ao mercado embarcado com o Android Nougat 7.0. Ele tem 150.2 mm de comprimento, 74 mm de largura, 7.9 mm de espessura e peso de 155 gramas.

Dados técnicos

O modelo Plus, vem com um chipset Qualcomm Snapdragon 625 (MSM8953 Cortex-A53), processador de oito núcleos, rodando a 2 GHz, GPU adreno 506, 2GB de RAM, memória interna de 64GB e é expansível até 256GB através de um cartão Micro SD.

Tela

Ano passado, a versão Plus do G4 ,veio com uma tela de 5.5 polegadas. Já esse ano, a fabricante optou por fazer a versão Plus com 5.2 polegadas. A resolução ficou em 1080 x 1920 pixel, densidade de pixels de 424 ppi, tela IPS LCD e multi toques. Por motivos desconhecidos, a Motorola/lenovo Lança seus smartphones da linha G, com a proteção de tela Gorilla Glass 3, desde a primeira geração, ou seja, são cincos anos usando a mesma tecnologia de proteção de tela, consequentemente não havendo nenhum avanço por parte da empresa nesse aspecto.

Câmera

Na parte traseira, o dispositivo conta com uma câmera de 12Mp, com resolução de 4032 x 3024 pixel. A lente possui uma abertura de F 2, establização digital, foco automático e manual, flash duplo, HDR, localização, detecção facial e câmera frontal de 5Mp.

Vídeo

O dispositivo faz gravações em Full HD, em 30 fps. O vídeo tem auto focagem, Slow Motion e possibilita tirar fotos enquanto grava.

Sensores

Esses são seus respectivos sensores:

  • Acelerômetro
  • Proximidade
  • Giroscópio
  • Bússola
  • Impressão digital
  • Mic. de Redução de Ruído

Bateria

E por fim, assim como na versão Plus do ano passado, a versão deste ano também conta com uma capacidade de bateria de 3000 mAh, sendo ela tipo lítio.