Moto G4 Play terá Android Nougat em breve

24/04/2017

Em relação aos seus "irmãos maiores", o Moto G4 Play foi o último a chegar ao mercado. A versão mais básica da quarta geração da linha G, foi lançado em agosto de 2016. Os respectivos Moto G4 e G4 Plus, receberam o Nougat oficialmente no final de fevereiro para o início de março. Pelo fato do G4 play ser a versão mais simples, os usuários deste dispositivo ainda estão na espera e, portanto, não tiveram a sorte de experimentar as funcionalidades do Android 7.0.

Mas essa espera está prestes a terminar. Segundo as fontes, a informação sobre a data do recebimento do update para o tal aparelho, teria vindo diretamente da lenovo, que no entanto, afirmou que o aparelho começará a receber o Android Nougat no decorrer do mês de junho. Desconsiderando o dia que ele receberá oficialmente, ainda resta esperar aproximadamente 2 meses.

Como característica de uma atualização, ela trará novas funcionalidades de segurança, melhorias na autonomia de bateria, multi-janelas e várias outras novidades que virão embarcadas com o update.

Relembrando que a Lenovo ainda não liberou o update para o Moto Z Play, que juntamente com o G4 Play, estão no aguardo da boa vontade por parte da empresa.

O Moto G4 Play conta com uma tela de 5 polegadas, com um chipset de baixo poder, sendo ele o Qualcomm snapdragon 410, 2GB de memória RAM, versões com 8GB/16GB de armazenamento interno, memória expansível com até 256GB (através de um cartão Micro SD), câmera frontal de 5Mp e traseira de 8Mp. A bateria tem capacidade de 2800 mAh.

Fonte