LG G6 chega ao Brasil por R$ 4 mil

26/04/2017

Nesta terça-feira (25) a LG lançou no Brasil, o smartphone que chega para fazer embate com o atual carro-chefe da samung, o Galaxy S8. O evento de lançamento, deu início por volta das 20:00 horas. As especificações do G6 chegou aqui no país com especificações idênticas às que serão vendidas internacionalmente.

O dispositivo chegará aos consumidores com uma tela de 5.7 polegadas, sendo ela uma das maiores tela do mercado (mesmo sendo um pouco menor que o recém lançado Galaxy S8). Sua resolução é de 1440 x 2880 pixel, com densidade de pixels de 564 ppi, tela IPS LCD, capacitiva, multi toques e com proteção Gorilla Glass 3.

A câmera frontal tem 5 Mp. Já as suas duas câmeras traseira, chega com 13 Mp. Uma lente possui uma abertura de f/1.8 e a outra tem f/2.4, consequentemente oferecendo um bom ângulo de visão. A bateria não é tão poderosa, mas conta com uma capacidade de 3300 Mah.

Em relação ao seu hardware, o aparelho comporta o Snapdragon 821, processador de quatro núcleos, GPU adreno 530, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e memória expansível através de um cartão micro SD. Caso seu SIM card seja em macro ou microchip, terás de adaptá-lo para que ele se torne um nano SIM (algo que já utilizado em diversos dispositivos).

Algo que a LG descontinuou no G6, foi a modularidade já usada no G5. A sul coreana tomou essa decisão, pelo fato de que esse recurso usado na versão anterior, não caiu muito no gosto do consumidor. Já a modularidade que a Lenovo usou no seu tão conhecido Moto Z, agradou bastante as pessoas por ser algo bem inovador.

Oficialmente, o LG G6 e Galaxy S8 foram lançados aqui no país pelo mesmo valor, ou seja, R$4,000. O aparelho já tem suas vendas iniciadas nesta quarta-feira (26). Será que agora a LG irá conquistar o gosto dos consumidores brasileiros?