Google Now Launcher será descontinuado nos próximos dias

04/02/2017

O Google Now Launcher é o lançador ofical da empresa de montain view. Está nos dispositivos, desde meados de 2013. Ao longo do tempo, a Google vinha reformulando o seu lançador. No início, ele era em forma de páginas, ou seja, sua rolagem era em horizontal, logo depois reformulou em forma vertical, não sendo mais em páginas, e sim em uma aba só. 

Mas, ano passado a Google descontinuou a linha nexus, substituindo-os pelos novos Google pixels e suas variantes. Junto com os novos dispositivos, vieram o pixel launcher, ou seja, a Google deixou de lado o launcher que já vinha usando a algum tempo. O design do launcher dos pixels não perdeu tanto o estilo que a empresa já vem usando. Poucas mudanças foram feitas em relação ao Google Now Launcher.

Portanto, a empresa vai tirar o seu lançador da Google Play. O launcher já vinha sendo usado como padrão em Nexus, aparelhos motorola, alguns smarts da lenovo e outros. Dito isso, um e-mail da Google enviado a seus parceiros, revelam a intenção de remover o Google Now Launcher da loja virtual Play Store nas próximas semanas. 

De acordo com o tecmundo, alguns dispositivos como Nexus, motorola e sony, continuarão recebendo suporte.

Fonte