Galaxy S7, o smartphone da samsung mais usado do mundo

08/05/2017

O Galaxy S7 chegou ano passado juntamente com o seu irmão, o s7 edge. Neste mesmo ano de 2016, a sétima geração da linha S da samsung com bordas encurvadas, recebeu o prêmio como o melhor smartphone de todo o mundo. Ainda hoje o top de linha é adorado pela população em geral (mesmo tendo preço alto, que portanto está em queda).

A sul coreana já apresentou o dispositivo posterior ao smartphone que obteve um enorme sucesso de vendas em 2016. O Galaxy S8 chegou com algumas melhorias em relação a geração passada. Após o lançamento da oitava geração da linha S, o preço dos respectivos Galaxy S7 e S7 edge caíram aproximadamente 50% de seu valor que era cobrado antes da chegada de seu sucessor.

Dito tudo isso, a samsung ainda vem registrando números impressionantes de vendas do Galaxy S7. Nos três primeiros meses de 2017, a empresa registrou 7,2 milhões de unidades vendidas do Galaxy S7 e seu derivação Edge. Obtendo números desde o seu lançamento, a sul coreana já vendeu 55 milhões de unidades. Esses altos índices de vendas da empresa, levou a mais uma "coroação": o Galaxy S7 é o smartphone da samsung mais usado no mundo. O número foi obtido em análise feita em números de acesso à internet nos últimos meses.

O gráfico a seguir está mostrando que o Galaxy S5 era o mais popular até o inicio de 2017, que foi ultrapassado pelo Galaxy S6 e logo depois pelo Galaxy S7. Mesmo com o lançamento do bombástico recém-lançado no Brasil, Galaxy S8, é previsto que as vendas do S7 ainda continuem crescendo ou fique estável.

Neste primeiro trimestre de 2017, a Samsung registrou um lucro de US $ 8,7 bilhões de no seguimento de dispositivos móveis, tendo um total de US $ 44,7 bilhões. Com o lançamento do Galaxy S8, é previsto que a receita da empresa aumente ainda mais.

Fonte