Existe o melhor smartphone do planeta?

25/02/2017

De vez em quando surge aquelas dúvidas, que às vezes não se tem resposta. É o caso dessa. Certo que existem smartphones topo de linha, que são verdadeiramente uma monstruosidade. Um exemplo disso é o Galaxy S7 Edge, que portanto foi eleito o melhor smartphone do ano de 2016. Mas ele ainda não o melhor da categoria, pois, existem funções que ele não tem e outros tem.

O fato é o seguinte: Não é possível englobar todos os recursos em um só dispositivo, pois se isso viesse a acontecer, além de ficar um preço totalmente abusivo, o design ficaria completamente comprometido. Exemplo: Vamos supor que tal aparelho telefônico venha de fábrica com uma bateria de 8500 mAh, câmera de 25Mp, dois slots para cartão Micro SD, dois chipsets, o celular ia ficar semelhante a um Power Bank, ou seja, ficaria um aparelho muito robusto.

Mas claro, há pessoas que não ligam para o design e olham as especificações, já outras olham mais o design do que as próprias especificações, ficando muitas vezes arrependidos, pois o aparelho lhe deixou na mão.

E você, se importa mais com o design ou as especificações?