Briga de rivais! Galaxy S7 Edge enfrenta iPhone 7 Plus em teste de velocidade

15/02/2017

Um dos maiores rivais do mundo mobile, passaram por um ''SPEED TEST'' em um vídeo no youtube. Antes de descrever o vídeo, citarei um pouco de cada especificações de cada smartphone, que no entanto compromete a velocidade dos dispositivos.

Galaxy S7 Edge

Recorrendo logo às especificações que tem um papel importante na velocidade do S7 Edge, o dispositivo conta com uma memória RAM de 4GB, o seu processador tem oito núcleos sendo dividido por um Quad-core 2.3 GHz M1 Mongoose + Quad-core 1.6 GHz Cortex-A53. Ambos os dispositivos são 64 Bit, GPU Adreno ARM Mali-T880MP12.

iPhone 7 Plus

Já o iPhone 7 Plus tem a maioria de seus dados técnicos ''menos potente'' que o S7 Edge. Lembrando que, para o sistema que está no iPhone, o iOS, não é preciso um hardware muito potente, pois, o seu sistema operacional é consideravelmente leve, consequentemente não sendo necessário ter uma grande quantidade de memória RAM, processador com muito núcleos, etc.

A Apple vem usando constantemente o processador dual core. A empresa veio utilizar um processador de quatro núcleos, agora no iPhone 7 e 7 Plus. O modelo que está no embate com o S7 Edge, possui uma RAM de 3GB, e como já dito, usa um processador quad core e o chipset A10 fusion.

No teste de velocidade abaixo entre os dois dispositivos, o iPhone 7 Plus liga com somente 16 segundos, já o S7 Edge liga com 23 segundos, ou seja, houve uma diferença de 7 segundos entre eles. No decorrer do teste, o iPhone abre quase todos os apps primeiro que o Galaxy. Veja: