Whatsapp está prestes a se tornar o serviço preferido para fazer ligações no Brasil

15/03/2017

O whastapp é o aplicativo de troca de mensagens, que possui o maior número de usuários no mundo. Aqui no Brasil, o mensageiro está se tornando cada vez mais uma ameaça para as operadoras de telefonia. 

De primeiro, houve uma redução drástica do volume de mensagens de texto em SMS trocadas entre usuários. Mas, o app não ficou só em trocas de mensagens. Há não muito tempo, ele recebeu a função de fazer ligações, que na qual vem preocupando mais ainda as operadoras de telefonia do Brasil. 

De acordo com o Mobile Time, 64,5% dos usuários utilizam o recurso de chamadas de voz pelo app. Destes, 48,4% diz que atualmente usa mais o aplicativo para ligações do que o plano oferecido pela sua operadora.

Outro fato divulgado, diz que 58,6% dos que fazem chamadas de voz pelo WhatsApp, declaram que as realizam todo dia ou quase todo dia, ou seja, quer queira quer não, o aplicativo está se tornando uma verdadeira operadora telefônica. E o que todos acham uma maravilha, é que não precisa ter aquela fatura chata no fim do mês.

Parece que os usuários não tem o que reclamar da qualidade de chamada do whatsapp, muito pelo contrário! 56,5% dos que usam essa funcionalidade deram nota 4 ou 5 para a qualidade do serviço, sendo em uma escala de 1 a 5.

FONTE