Alcatel pode apresentar o 3º smartphone modular do mercado

28/01/2017

Ano passado, a LG apostou no primeiro smartphone modular do mercado, que não conquistou muito. Logo em seguida veio a lenovo com o Moto Z, sendo ele o segundo smartphone modular do mercado. Agora quem poderá apostar nesse mesmo segmento de smartphones modulares será a alcatel.

De acordo com o site tech2, a empresa não deverá lançar no MWC 2017, menos que cinco smartphones. Não se sabe de certo ainda, mas, a funcionalidade modular será apenas para quem desejar adicionar uma nova função ao dispositivo.

A foto abaixo mostra a nós o que parece ser um módulo de áudio, que além de expandir a mídia do seu smartphone, terá LEDs que acendem e apagam em diferentes cores dependendo do ritmo da música reproduzida com o dispositivo.  

Segundo rumores, ele terá uma câmera traseira de 13 Megapixels, e um chipset MediaTek, com um processador octa-core. De acordo com o GSMArena, esse pode muito bem ser o Idol 5, tendo como preço, aproximadamente €320. A Alcatel tem uma conferência marcada para o dia 26 de fevereiro, se os rumores estiverem corretos.

fontes: tudocelular, GSMarena e tech2